quinta-feira, 30 de abril de 2009

SESSÃO VIH/SIDA entre pares






No dia 17 de Abril, os alunos Ana Rita Santos, André Moita, Daniel Milhano, Inês Legrantt, Joana Barata e José Dias da turma B do 9º ano apresentaram trabalhos que realizaram no âmbito da disciplina de Ciências Naturais à turma A do 6º ano. O tema foi a Infecção VIH/SIDA, aspectos históricos e comportamentos de risco.


É de salientar a importância da interacção entre os alunos do 2º e 3º Ciclos. Os alunos do 2º ciclo vêem nos seus colegas verdadeiras referências e estabelece-se uma partilha de saberes.
No final, foi claramente visível o contentamento dos alunos que fizeram a apresentação, mas também daqueles a quem esta foi dirigida, patente nas suas palavras:


Alunos do 9º ano: “Foi muito bom partilhar o nosso trabalho com os alunos mais novos”; “Foi uma experiência engraçada e sentiu-se que estavam atentos”.
Alunos do 6º ano: “Gostámos muito do trabalho dos nossos colegas, eles sabiam tudo.”; “As apresentações estavam muito bem feitas”; “Os inquéritos e os panfletos estavam muito giros e gostámos de preenchê-los.”

Enviado pela professora Fátima Franco

3 comentários:

Anónimo disse...

Fico muito feliz que os alunos do 6º ano tenham gostado da nossa apresentação e é sempre um prazer poder ajudar em quaisquer projectos escolares. Estamos abertos a mais iniciativas como esta e agradeço desde já o convite que já nos foi feito para uma nova apresentação a mais duas turmas do 6º ano. Falo em nome dos meus colegas também.

Joana Barata, 9ºB

Emiltina disse...

Vocês, jovens, são mesmo o futuro!
E que bom é este entusiasmo , sentindo gosto em dar e recebendo em troca.

Anónimo disse...

Foi um dia em cheio, muito provavelmente muitos daqueles alunos não teriam tanto conhecimento assim sobre a doença e nos viemos proporcionar que eles aprendessem a partir de trabalhos engraçados e não por folhetos e textos aborrecidos

Daniel Milhano, 10ºA (antes no 9ºB)