domingo, 17 de maio de 2009

SESSÃO com a PSP


No dia 15 de Abril, tivemos uma aula dada por uma agente da PSP que tinha como objectivo falar-nos sobre os malefícios do álcool e das drogas.
Falando por mim, penso que nesta aula conseguimos ficar a entender melhor o que é o álcool e a droga, e como estes afectam a sociedade e a vida das pessoas que deles são dependentes.
A agente teve uma grande conversa connosco, e mostrou-nos slides sobre o tema. Nesses slides tínhamos uma espécie de resumo teórico sobre o que o álcool e as drogas fazem à saúde, como são perigosos, etc. Mas aquilo que mais me tocou e me fez impressão foram as imagens. No slide, apareciam imagens de pessoas que eram (ou tinham sido) dependentes de álcool ou de drogas; e então, eram visíveis marcas físicas nessas pessoas, que tinham sido provocadas devido à sua dependência. Falámos também dos efeitos psíquicos que não são tão visíveis, porém afectam tanto ou mais as pessoas e as suas vidas.
Pessoalmente, fiquei bastante mais elucidada sobre o tema. Quanto à agente, achei-a bastante simpática. Acho que usou o vocabulário adequado à nossa idade, e tentou não ser demasiado ‘dura’ ao falar-nos neste tema, mas sim sincera, partilhando connosco até algumas experiencias pessoais.
Gostei muito da aula e penso que na actualidade, fazem falta mais aulas assim. A juventude é cada vez mais inconsciente, e precisa de ser ‘puxada à terra’. Tenho pena que não haja mais iniciativas parecidas, pois penso que fazem muita falta à sociedade.


Realizado por:
Catarina Sequeira
N.º9, 8ºE
NOTA: Pode consultar outros relatórios relativos às sessões da PSP, na categoria recursos.

Sem comentários: