sexta-feira, 26 de abril de 2013

APROVADA MEDIDA 3 TEATRO DEBATE do programa Cuida-te do IPJ

A equipa PES candidatou-se uma vez mais à medida 3 do programa CUIDA-TE / IPJ - TEATRO e DEBATE e a aprovação chegou agora!
 
Até final do ano letivo, a companhia USINA representará na escola uma peça relacionada com CONSUMOS. Trata-se de uma iniciativa interativa que contará com a participação ativa dos alunos do 8º ano que serão chamados a palco para refletir e dar seguimento a situações ficcionadas que remetem para o quotidiano.
 
Pretende-se que estes alunos levem a informação a outros colegas da escola no próximo ano letivo, em atividades interpares a desenvolver em articulação com os diretores de turma, professores de formação cívica e outros interessados.
 

terça-feira, 9 de abril de 2013

CONSULTÓRIO

Na próxima 5ª feira, 11 de abril, realizar-se-á a atividade CONSULTÓRIO no bloco 2, junto ao bar dos alunos.
Entre as 8h15 e as 11h30, os alunos das turmas B e D do 9º ano farão a determinação do IMC, da FREQUÊNCIA CARDÍACA e medirão a PRESSÃO ARTERIAL de alunos, docentes e não docentes da escola.
A atividade integra-se na Semana da Saúde e pretende contribuir essencialmente para a prevenção das doenças cardiovasculares. Serão ainda distribuídos folhetos elaborados pelos alunos em TIC e CN e de outros oferecidos pela farmácia Nuno Álvares.
Conta com o apoio da equipa PES e do núcleo de estágio de Educação Física, da FMH:
 
PARTICIPE, pela sua saúde!

domingo, 7 de abril de 2013

7 de abril- DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Saúde!
Esta data é celebrada desde 1950. Em cada ano é escolhido um tema central a ser debatido e que constitui uma prioridade pela OMS.
O objetivo do Dia Mundial da Saúde 2013 é reduzir o número de enfartes do miocárdio e de acidentes vasculares cerebrais.
As metas específicas da campanha são:
  • promover a tomada de consciência sobre as causas e consequências da hipertensão;
  • motivar as pessoas a modificar comportamentos que podem provocar hipertensão;
  • conscientizar a todos sobre a importância do controle periódico da pressão arterial,
  • aumentar o número de centros de saúde para realização de controle de pressão arterial.

Na escola, entre 8 e 12 de abril decorrerão diversas atividades desenvolvidas pelo núcleo de estágio da FMH, biblioteca e projeto PES!

Participe!
Mexa-se, pela sua saúde!