terça-feira, 23 de março de 2010

WORKSHOP DE SOCORRISMO


No dia 22 de Março, teve lugar um workshpo sobre SOCORRISMO organizado pelo núcleo de estágio de Educação Física em colaboração com a Associação Caparica Mar.

O tema foi a actuação em situações de emergência, tendo os formadores realçado a importância de estar informado e de prestar ajuda ao próximo.
Os participantes foram informados em relação à "Cruz da Vida".




A partir das ooh00, sucedem-se as seguintes etapas:

Detecção, Alerta, Pré-socorro, Socorro no local do acidente, Cuidados no transporte, Transporte e Tratamento definitivo.

A escola é um local público e é fundamental que estejamos preparados para actuar em situações de emergência nos três primeiros níveis, procurando salvaguardar a vida da vítima.

Foram abordadas situações de Asma, AVC, Diabetes, Engasgamento, Epilepsia, Feridas, Fracturas e Pressão Arterial, tendo sido clarificadas cada uma das situções no que se refere a sintomas e modo de actuação.

http://www.caparicamar.com/

Curso básico de Socorrismo para jovens com idades entre os 13 e os 18 anos:

http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p6p207p754&l=1

Com o auxílio do manual on-line de Socorrismo e o serviço de Protecção Civil de Lisboa, podes aprender tudo sobre como socorrer uma vítima de acidente, nas mais diversas situações:

http://www.lxjovem.pt/index.php?id_tema=469

INFORMA-TE para saberes agir! E lembra-te que "os heróis querem-se vivos": devemos actuar mas se estiverem garantidas as condições de segurança.

Sem comentários: