No passado dia 5 de Maio, os alunos do 12ºB participaram na Mostra de ensino superior, secundário e tecnológico.
Dispuseram os cartazes e alguns folhetos na mesa frente ao stand e foram também até ao exterior do edifício da Oficina de Cultura. Abordaram as pessoas que passavam, convidando-os a entrar e oferecendo-lhes os folhetos que elaboraram no sentido de informar acerca de temas diversos:
- trabalhos de Pasteur,
- antibióticos,
- diabetes
- lúpus,
- imunodeficiência congénita,
- alergias,
- antídotos,
- vacinação.
Inicialmente entravam poucas pessoas, mas depressa a situação melhorou. Jovens e adutos aderiram à actividade e conversaram, ouviram, responderam, perguntaram... com base nas apresentações feitas pelos grupos.
Nem tudo foi fácil, pois muitas pessoas passavam com pressa e nem sempre correspondiam às solicitações dos alunos. É a vida real, fora das paredes da sala de aula e dos limites da escola.
Os alunos de Artes do 12º ano da escola Fernão Mendes Pinto mostraram-se particularmente interessados e partilharam também os seus trabalhos 3D, da área de Informática, connosco. A aproximação e partilha de experiências alargou-se a outras escolas, como é o caso da Emídio Navarro cujos professores e alunos se mostraram entusiastas com a actividade que elogiaram.
A actividade permitiu aos alunos contactarem com a comunidade local em geral e especialmente com a comunidade educativa treinando as competências comunicacionais. A comunidade, por seu lado, interagiu com os estudantes e apreciou o seu trabalho e atitude.
Sem comentários:
Enviar um comentário