sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sessão sobre IST - Saúde Escolar





Durante esta semana decorreram na escola sessões sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis junto de alunos do 3º ciclo e do ensino secundário.


Os enfermeiros Alexandre Alves, Teresa Figueira e Emília Diogo deslocaram-se à escola e dinamizaram as referidas sessões. A exploração de uma apresentação electrónica preparada para o efeito serviu de mote à reflexão e discussão nas turmas, sendo de registar o grande envolvimento dos alunos que colocaram muitas questões.



Transcrevem-se de seguida algumas opiniões dos alunos do 7º ano:




  • Gostei muito da sessão. Ajudou-nos a tirar as nossas próprias conclusões sobre a matéria e só tenho a agradecer.


  • Tirei dúvidas que já tinha há algum tempo! Adorei.


  • Os enfermeiros falaram-nos do VIH, do papiloma e de outras doenças. Gostei muito porque explicaram muito bem e esclareceram as dúvidas que tinha.


  • Eu acho que a sessão foi muito interessante e já sei como me prevenir para toda a vida. Vou-me prevenir sempre a não ser que queira ter filhos e não quero estragar uma vida maravilhosa que possa ter só porque não me preveni.


  • A sessão foi muito interessante para todos nós, porque por exemplo eu não sabia o que era o Herpes genital e fiquei a saber. Os enfermeiros explicaram com clareza e as nossas dúvidas foram esclarecidas.


  • Eu acho que o que os enfermeiros nos disseram, será muito útil quando formos grandes, para não estragarmos a nossa vida.





Sem comentários: