domingo, 29 de maio de 2011

PREVENIR A INFECÇÃO VIH/ SIDA








No dia 29 de Junho, pelas 10h00, decorreu uma corrida no Parque da Paz. Foi organizada por um grupo de 8 alunos (André Nunes, André Santa Marta, Adriana Picareta, Bernardo Saraiva, Filipa Páscoa, Fedra Caseiro, Margarida Brotas e Rafael Sequeira) da turma B do 12º ano e visou sensibilizar para a prevenção da infecção VIH /SIDA .


O apoio do Pingo Doce de Almada e da Abraço foram essenciais na oferta, respectivamente, de águas, maçãs, folhetos, preservativos e revistas.


Às 8h30 já o grupo, envergando Tshirts vermelhas, organizava o evento: dispunha planfetos, revistas, preservativos, maçãs e águas por forma a distribuir aos participantes.

A corrida / marcha contou com a participação de 50 pessoas, entre alunos, pais, irmãos e professoras.

No final, a organização ofereceu os materiais aos municípes do concelho que ali se tinham deslocado e agradeceu a presença e colaboração de todos, enfatizando a mensagem de que é fundamental prevenir a infecção do VIH e que no CAD da Cova da Piedade há possibilidade de realizar um teste que, em 20 minutos, permite conhecer se se está ou não infectado com o vírus.


ESPANTE A SIDA, ABRACE A VIDA

Sem comentários: