sábado, 21 de novembro de 2009

MALTRATO ZERO

A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género em conjunto com o Instituto Português da Juventude lançam em Portugal a CAMPANHA MALTRATO ZERO.
Pela primeira vez, os 22 países iberoamericanos uniram-se a uma só voz para alertar a sociedade em geral e os jovens em particular para as questões da igualdade e da violência de género, tendo em vista a erradicação deste última.
Estabelecer um compromisso contra a desigualdade e a violência do género é o objectivo do MOVIMENTO MALTRATO ZERO que pretende congregar uma população estimada de 150 milhões de pessoas e que conta com um sítio na internet:

http://www.maltratozero.com/#/home/

"Desde sábado passado, quatro jovens foram mortas por namorados ciumentos, possessivos ou simplesmente porque não aceitaram o fim da relação que não aceitaram o fim da relação. Por vezes há antecedentes de ameaças que as vítimas acabam por não levar a sério" (DN Portugal)
Sabias que, em 2008, pelo menos 41 mulheres foram mortas em Portugal pelos companheiros?
(de acordo com o relatório da UMAR)
Este é um problema que diz respeito a todos.
Há muito que se rejeitou o provérbio "Entre marido e mulher, ninguém meta a colher". De acordo com a legislação actual, violência conjugal é um crime público.

Sem comentários: