terça-feira, 24 de novembro de 2009

SIDA - Relatório da ONU


Cerca de 25 milhões de pessoas morreram devido à Sida desde que surgiu a doença e 60 milhões foram infectadas, mas as novas infecções diminuíram 17 por cento nos últimos oito anos, anunciou a ONU SIDA a 24 de Novembro.

O relatório da ONU SIDA que foi divulgado a 24 de Novembro, sublinha no entanto que, no total dos últimos 8 anos, o número de infecções foi reduzido em 17 por cento.
Uma melhoria que as Nações Unidas atribuem, em grande medida, ao sucesso das campanhas de prevenção no continente africano.

O Coordenador Nacional para a Infecção VIH/sida, Henrique de Barros, desmentiu o teor deste relatório que apresenta Portugal como o país da Europa Ocidental e Central com mais novos casos de infecção.

"Essa afirmação é errada, baseia-se num trabalho publicado em 2007 que tem por base declarações de doença e a realidade é que há toda uma série de países da Europa Ocidental onde o número de casos novos de infecção por 100 mil habitantes é bastante superior a Portugal», sublinhou Henrique de Barros (fonte TSF)


LINHA SIDA: 800 266 666

Não se deixe infectar pela dúvida


Adoptar procedimentos preventivos é a melhor forma de evitar o contágio.

Decidir fazer o teste da Sida, gratuitamente num Centro de saúde e com garantia de confidencialidade do resultado, poderá revelar-se de grande importância. Apesar de não existir cura, há hoje tratamento que oferece uma esperança de vida renovada aos portadores do VIH.

A evolução do conhecimento científico foi muito significativa nesta área. Contudo, a discriminação em termos sociais persiste e nunca é demais lembrar que o VIH não se transmite através do abraço, como a associação com este nome tão bem difunde.

Não é demais lembrar o spot português premiado: "5 razões para não usar preservativo"

http://tube.aeiou.pt/5-razoes-para-nao-usar-preservativo/

Qual a tua opinião relativa a este spot?

Sem comentários: